Microsoft deixa vazar update para o Windows 8.1 prevista para abril

Microsoft deixa vazar update para o Windows 8.1 prevista para abril

O pacote com o update foi logo removido pela MS dos próprios datacenters

Esperado para o mês de abril, o Windows 8.1 Update 1 acabou saindo antes da hora graças a um aparente acidente. Segundo o site Mashable, a Microsoft teria armazenado a atualização ?disfarçada? nos servidores do Windows Update, para que seus funcionários pudessem baixá-la. No entanto, com uma ?alteração simples?, foi possível obter acesso aos arquivos.

O pacote com o update foi logo removido pela MS dos próprios datacenters, mas os usuários tiveram tempo de disponibilizar o Update 1 em diversos serviços externos, como o Mega. A versão, conforme consta no fórum MyDigitalLife é mesmo a final, e seus patches podem ser baixados por esses mirrors ou por alterações no registro. No entanto, não é muito recomendável fazê-lo, já que ainda não há suporte para essa atualização do SO.

Entre as alterações previstas para essa nova edição do Windows 8, estão algumas que devem favorecer os usuários que dão preferência ao conjunto teclado e mouse. A MS deve tornar padrão a inicialização direto no desktop, deixando a interface Modern definitivamente em segundo plano, por exemplo. Ela poderá funcionar mais como o menu Iniciar mesmo, e deve finalmente ganhar um botão ?Desligar?, acabando com um dos grandes transtornos dessa versão do sistema.

De acordo com o The Verge, outras novidades ainda incluem uma espécie barra de tarefas na tela quadriculada e uma eventual redução no espaço ocupado pelo SO. O Windows 8.1 Update 1 deve ser disponibilizado oficialmente em 8 de abril, junto da conferência de desenvolvedores BUILD promovida pela Microsoft. Então, é melhor esperar mais um pouco.

Fonte: Info