Microsoft e Nokia facilitam importação do Windows Phone no BR

Microsoft e Nokia facilitam importação do Windows Phone no BR

As empresas lançaram uma ferramenta de programação que traduz as diferentes linguagens dos sistemas.

A Microsoft e a Nokia estão oferecendo ajuda aos desenvolvedores da plataforma Symbian para importar aplicativos para o sistema operacional móvel Windows Phone, antes que a fabricante finlandesa de smartphones lance o primeiro aparelho com o sistema.

Em fevereiro, quando a Nokia anunciou que passaria a usar o Windows Phone como sua plataforma prioritária, a empresa deixou claro que não iria importar o antigo ambiente de desenvolvimento para o novo OS. Isso fragmentaria a oferta, o que seria repetir erros do passado, de acordo com um porta-voz da empresa, na época.

No entanto, para se certificar de que seus antigos desenvolvedores estejam preparados para criar aplicativos para o Windows Phone, o Symbian Qt foi adicionado à ferramenta de mapeamento da interface de programação de aplicativos do novo sistema, segundo publicou a empresa finlandesa, em seu blog nesta quarta-feira (12/10).

A ferramenta de mapeamento serve como um dicionário de tradução entre a plataforma Windows Phone e outros sistemas operacionais móveis. Isso também ajuda a importar aplicativos do iOS, da Apple e do Android,do Google.

Para os desenvolvedores que nunca trabalharam com o Windows Phone, a Nokia recomenda a leitura do "Guia Windows Phone para desenvolvedores de aplicativos Symbian Qt", criado pela empresa, em parceira com a Microsoft.

A Nokia deve lançar seu primeiro Windows Phone durante a conferência Nokia World, que acontece no dia 26 de outubro, e ao menos um produto deve chegar ao mercado antes do final do ano.

Fonte: Uol-idgnow