Microsoft lança app Climatology com dados sobre o clima do mundo inteiro

Microsoft app Climatology com dados sobre o clima do mundo inteiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Microsoft ampliou nesta semana a linha de aplicativos com o Climatology, um serviço que fornece dados sobre o clima em todas as partes do mundo e em diferentes períodos do ano.

Mas não pense que ele é um dos tradicionais apps de previsão do tempo: na verdade, o projeto é mais destinado para consultas menos frequentes. Em vez de mostrar quantos graus está na sua cidade agora, o Climatology fornece dados sobre a temperatura média em determinado mês. Para isso, é só selecionar qualquer região do globo no mapa, já que o dado surge em tempo real.

Além da temperatura, o Climatology oferece também dados sobre a quantidade de chuvas e de dias com sol. O objetivo principal não é só divulgar informações importantes do instituto de pesquisa da Microsoft, mas também ajudar você a planejar um casamento ao ar livre ou as férias em outro país: será que naquele mês em que seu evento está marcado costuma chover ou fazer calor?

No Android, o app pesa 2,2 MB e requer sistema operacional versão 2.3.3 ou superior. Ele apresenta um pouco de lentidão na navegação pelo mapa, mas já conta com todas as funções operantes. O Climatology ganhou também uma versão para Windows Phone.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES