Microsoft quer que Apple faça iTunes para o Windows 8, mas empresa nega

Vice-presidente da empresa diz que insistiu com Apple pelo programa

A Microsoft quer que a Apple faça uma versão do programa de música iTunes para a interface Metro, baseada em blocos, do Windows 8. A Apple, no entanto, está relutante em criar esta versão, afirmando que o iTunes para Windows 7 funciona normalmente no novo sistema operacional.

Em entrevista à "CNN", Tami Reller, vice-presidente de finanças da Microsoft, disse que tentou convencer a Apple a criar um aplicativo do iTunes, dizendo que "o tapete de boas-vindas foi estendido; não foi por falta de tentativa".

Não há informações de que a Apple fará uma versão do iTunes para o Windows 8.

Fontes da Microsoft disseram ao site "The Verge" que o iTunes é um dos programas mais procurados por usuários do Windows 8 na loja virtual de aplicativos Windows Store, da Microsoft. Com mais de 60 mil aplicativos pagos e gratuitos, segundo a empresa, a loja tem versões específicas para o Windows 8 de serviços populares como o Twitter e o Netflix.

Embora não tenha previsão de ter um "app" do iTunes, Reller disse que espera que os aplicativos mais populares para iOS ganhem versão para o Windows 8 até o final de 2013.

Fonte: G1