Microsoft revela novas funções do Internet Explorer no Windows 8

Microsoft revela novas funções do Internet Explorer no Windows 8

No Windows 8, haverá duas possibilidades de usar o IE 10, uma no desktop e no estilo Metro

unto com as informações e os detalhes do Windows 8, a Microsoft demonstrou um pouco mais do Internet Explorer 10, que virá como navegador padrão no próximo sistema operacional. Em seu blog oficial, Dean Hachamovitch fala mais sobre o estilo Metro e o apoio ao HTML5.

No Windows 8, haverá duas possibilidades de usar o IE 10, uma no desktop, como tradicionalmente já acontece e no estilo Metro, padrão que será adotado para uso nos tablets. Hachamovitch garante que nas duas formas, a experiência usando a dupla mouse e teclado será a mesma.

Hachamovitch confirma também que ambas as versões possuem aceleração total de hardware para uso gráfico, vídeo e áudio. Deste modo, as duas versões têm suporte a HTML5 e os mesmos recursos de privacidade, incluindo a navegação InPrivate.

Os usuários também poderão colocar os seus sites favoritos em um dos quadrados da nova tela inicial do Windows 8, para assim, acessá-los rapidamente com apenas um toque/clique. Em uma tela multitoques, os usuários ainda poderão ampliar a página visitada fazendo o movimento de pinça com os dedos.

Em resumo, Dean Hachamovitch, afirmou que a Microsoft não está criando dois navegadores diferentes. O motor será o mesmo, apenas a interface será diferentes, para atender a dois tipos de uso.

Fonte: techtudo.com.br