Microsoft: Windows 8 pode ser iniciado em apenas oito segundos

Microsoft: Windows 8 pode ser iniciado em apenas oito segundos

A magia para apresentar uma velocidade tão grande para ligar o sistema se deve a uma espécie de modo híbrido entre desligar e hibernar.

A Microsoft continua lançando uma série de vídeos sobre como está o desenvolvimento da próxima versão do Windows, o Windows 8. Hoje a novidade fica por conta de quão rápido o sistema é capaz de se iniciar.

Um dos maiores problemas do Windows, com o tempo de uso, é que ele se torna extremamente lento para iniciar, ou seja, carregar todos os drivers e operar o sistema que estava totalmente desligado e não em modo de hibernação. Uma pesquisa da Microsoft mostrou que a hibernação não é uma escolha majoritária entre os usuários de desktops nem de notebooks, o que faria o boot muito mais rápido.

Segundo o resultado da pesquisa, 57% dos usuários de desktops e 45% das pessoas que utilizam notebooks desligam totalmente o computador após o uso, deixando de lado a opção em que o início do sistema é mais veloz. O principal argumento para esta opção é a economia de energia que o sistema desligado apresenta.

A magia para apresentar uma velocidade tão grande para ligar o sistema se deve a uma espécie de modo híbrido entre desligar e hibernar que a Microsoft desenvolveu para o Windows 8.

Ela é semelhante ao existente na atual versão do Windows, ou seja, o sistema operacional vai liberar as informações do usuário que estavam carregadas, mas vai escrever dados do kernel no disco rígido, agilizando o processo de retomada de todo o sistema e evitando que o Windows seja obrigado a construir o sistema do zero. O resultado: o Windows 8 inicia em 8 segundos.

Fonte: techtudo.com.br