Motorola e Google desenvolvem uma pílula para substituir as senhas atuais

A Motorola e o Google trabalham em um projeto que promete acabar com o problema de quem vive esquecendo as senhas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Motorola e o Google trabalham em um projeto que promete acabar com o problema de quem vive esquecendo as senhas, cada vez mais numerosas no cotidiano das pessoas.

Regina Dugan, líder da divisão de projetos especiais da Motorola, comentou sobre o desenvolvimento, em parceria com engenheiros do Google, da pílula digerível que transforma o corpo do usuário em um "token" (dispositivo eletrônico gerador de senhas, geralmente sem conexão física com o computado) de autenticação.

O equipamento conta com uma bateria alimentada pelo ácido presente no estômago humano e pode produzir um sinal de 18 bits, que pode ser lido por meio de dispositivos móveis, permitindo verificar a identidade de um indivíduo. A pílula foi apelidada pela própria Dugan como ?autenticação vitamínica? e já foi certificada como um ?remédio? seguro pela FDA (Food and Drugs Administration, o orgão norte-americano que regulamenta alimentos e medicamentos).

Cada comprimido destina-se a mover-se através do corpo com o processo normal da digestão, e de acordo com os engenheiros que trabalham no dispositivo, pode ser tomado cada diariamente durante um mês.

Dispositivos eletrônicos será capaz de ler o sinal único, acabando com a necessidade de senhas e formulários de papel de identificação, libertando os usuários de tarefas como recordar inúmeros códigos e respostas de segurança.

As informações são do Daily Mail.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES