Motorola pode lançar smartphone com TV digital no Brasil este ano

É possível deduzir que ele estará na mesma faixa de preço de tais concorrentes.

Em janeiro a Motorola anunciou o Motoluxe, um smartphone Android de especificações intermediárias que já estava prometido para chegar no Brasil no segundo trimestre de 2012. Mas é um modelo bem semelhante, chamado por enquanto de Atrix TV - ou de Iron Max - que está para chegar no país em breve, trazendo como destaque a presença de uma antena de TV digital.


Motorola pode lançar smartphone com TV digital no Brasil este ano

A informação foi enviada por um leitor do Tecnoblog que teve acesso a documentos internos da Motorola. Ele afirma que esse aparelho tem as seguintes especificações: processador de 1 GHz, câmera traseira de 8 megapixels e frontal VGA, tela de 4 polegadas, bateria de 1700 mAh, suporte para cartões microSD e Android 2.3. Para efeitos de comparação, o modelo originalmente anunciado em janeiro tinha um processador de 800 MHz.

Ainda segundo a fonte, a Motorola comparou o dispositivo com três modelos da Samsung e com o Nokia Lumia 710, então é possível deduzir que ele estará na mesma faixa de preço de tais concorrentes. O aparelho estava até então sendo chamado de Motorola Atrix TV, mas ele deverá ser lançado no Brasil como Iron Max.

Independentemente do nome, este é um celular que promete bastante. Como já foi homologado para venda na Anatel desde janeiro, ele pode ser anunciado a qualquer momento no Brasil.

Fonte: techtudo.com.br