Motorola Razr HD será o primeiro smartphone 4G vendido no Brasil

Motorola Razr HD será o primeiro smartphone 4G vendido no Brasil

O produto começa a ser vendido até o fim de setembro

O primeiro smartphone 4G do Brasil já foi definido: é o Motorola Razr HD. Recém apresentado pela companhia, o aparelho chegará ao país preparado para operar na rede de internet móvel de alta velocidade brasileira assim que ela estiver disponível. O produto começa a ser vendido até o fim de setembro, em parceria com a Claro, por R$ 999 no plano "ilimitado 400", ou R$ 1.999 sem plano.

O Razr HD é um dos lançamentos mais aguardados deste ano e o primeiro da nova linha de smartphones da Motorola a ter sua chegada ao Brasil confirmada oficialmente.

O aparelho possui tela de 4,7 polegadas em alta definição, sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, acabamento com fibra de Kevlar, display Gorilla Glass super-resistente, processador dual-core Snapdragon S4 de 1,5 GHz, câmera traseira de 8 MP e bateria de 2.500 mAH.

A expectativa é de que rede 4G (LTE) já esteja disponível em algumas cidades em 2013, e que as operadoras possam expandir a cobertura para todo o país até 2016. A própria Claro já está testando a tecnologia em três cidades: Campos do Jordão (SP), Búzios (RJ) e Paraty (RJ); além da área da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Fonte: Tech Tudo