Mozilla lança projeto para ajudar internautas a criar seu conteúdo

O Webmaker tem como objetivo oferecer ferramentas e educação para promover o desenvolvimentos da internet livre.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Mozilla anunciou um novo esforço destinado a ajudar usuários da Web a se aprimorarem no quesito "ajudar a criar a própria rede". Chamado de Mozilla Webmaker, o programa oferece ferramentas, projetos e eventos desenvolvidos especialmente para ajudar usuários de todos os tipos a criar, aprender e se conectar com a Web. "O objetivo é ajudar milhões de pessoas a utilizarem bem a internet e desenvolvê-la", explicou a empresa, em comunicado oficial.

"Com novas ferramentas para serem utilizadas, projetos para serem criados, eventos para serem visitados, nós queremos ajudar o mundo a aprimorar a forma como compreendem a Web hoje e a ter maior controle sobre suas vidas online". Dentre as ferramentas, a Mozilla planeja oferecer - via Webmaker - o software de remixagem chamado de Hackasaurus e o Timble Web, um desenvolvedor de páginas online.

Também estão inclusos no pacote "praticidade nos projetos iniciais, dicas de faça-você-mesmo e receitas projetadas para ajudar pessoas de todos os níveis (iniciantes ou não) a fazerem coisas incríveis com a Web".

A ideia é que os usuários passem de meros consumidores a produtores ativos de informações. Além disso, uma porção da comunidade de empreendimentos irá organizar eventos, encontros, e "festinhas hackers" com o intuito de conectar a todos, desde professores, filmmakers, jornalistas, a juventude e até mesmo os "web ninjas" e os novatos ao redor do mundo.

A maior campanha de aprendizado - chamada de Summer Code Party - está programada para acontecer entre 23 de junho a 23 de setembro, em locais abertos ao público como o Tumblr, o Creative Commons, o Code for America, o Sound Cloud, a biblioteca pública de São Francisco e o zoológico de Londres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES