Mozilla revela imagens dos primeiros smartphones com Firefox OS

Mozilla revela imagens dos primeiros smartphones com Firefox OS

A ideia da Mozilla é ter aparelhos competitivos por preços baixos.

A Mozilla anunciou os primeiros smartphones com o Firefox OS nesta terça-feira (22). Por enquanto, os dois modelos de gadgets estão disponíveis apenas para desenvolvedores. O objetivo da fundação é fazer com que os programadores já fiquem familiarizados com o novo sistema operacional e desenvolvam aplicativos e jogos para a plataforma.

Em uma publicação no seu blog oficial, a Mozilla divulgou as primeiras informações e as fotos dos aparelhos Keon e Peak, desenvolvidos em parceria com os espanhóis da Geeksphone. Ambos não chegam a chamar atenção por suas especificações técnicas, mas ao que tudo indica, esse não é mesmo o objetivo da Mozilla. A ideia é ter aparelhos competitivos por preços baixos.

O Keon é o mais modesto da dupla, com processador single-core de 1 GHz Snapdragon S1, da Qualcomm, e tela de 3,5 polegadas sensível ao toque com resolução de 480 x 320 pixels. O aparelho possui ainda 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento de arquivos, além de câmera de três megapixels.

Já o Peak é o mais robusto dos modelos. O smartphone terá processador dual-core de 1.2 GHz, tela HD de 4.3 polegadas e câmera de 8 megapixels, além de 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento.

Apesar do anúncio dos primeiros smartphones com o Firefox OS, ainda não há previsão de preços ou data de lançamento dos aparelhos. Entretanto, o Geeksphone diz que eles terão custos ?que você nunca imaginaria?.

Fonte: tech tudo