MSN continua no ar depois do fim anunciado em 30 de abril; saiba

MSN continua no ar depois do fim anunciado em 30 de abril; saiba

De acordo com a assessoria de imprensa da Microsoft, a atualização do Messenger para o Skype começou no dia 8 de abril

Anunciado para o último dia 30 de abril, o fim do MSN ainda não aconteceu para boa parte dos brasileiros. Em tese, quem utilizava o aplicativo da Microsoft teria que migrar, em definitivo, para o Skype, ou encontrar uma outra solução concorrente ao software.

A empresa, então, optou por estimular a migração desde novembro, mas não deixou claro o que aconteceria após a data divulgada. O prazo se encerrou e muitos usuários relataram que o sistema continua funcionando. Mistério? O Techtudo explica.

De acordo com a assessoria de imprensa da Microsoft, a atualização do Messenger para o Skype começou no dia 8 de abril, nos desktops. Esse upgrade continuará ao longo de várias semanas e será feito em etapas, linguagem por linguagem. Ou seja, versões do aplicativo de mensagens para diferentes países serão migradas em momentos distintos.

A primeira versão que será atualizada para o Skype é a de língua inglesa. E a última, a do português brasileiro. "A mudança no Brasil teve início em 30 de abril deste ano e o processo de transição está acontecendo como o planejado", informou a Microsoft.

Sendo assim, ainda não há um prazo para que esse processo se encerre. Ainda de acordo com a Microsoft, o Messenger vai continuar disponível na China continental.

Enquanto os usuários Windows estão migrando para o Skype nos seus computadores, a Microsoft aconselha que façam o mesmo nos dispositivos móveis. O Skype, software de mensagens de texto e voz, está disponível para Windows, Mac, iOS, Windows Phone e Android. Hoje, são mais de 280 milhões de pessoas usando o Skype todos os meses.

Fonte: Tech Tudo