Mudança no visual do Google deixa a rede mais parecida com o Facebook

Rede social Google+ agora tem novo visual em posts com links

O Google+ tem um novo formato para a exibição de publicações com links, muito similar ao do rival Facebook. Após lançar o design antes da hora, na última sexta-feira (14), e causar uma impressão positiva nos usuários, o Google decidiu tirá-lo do ar e só liberar novamente nesta segunda-feira (17). Agora, posts com links na rede social Google Plus ficarão bem parecidos com os do Facebook.

Antes, quando um usuário publicava um link no Google+, ele aparecia no seguinte formato: a imagem pequena no canto esquerdo, com o título e um pequeno resumo da matéria em destaque. Com a nova interface, quem fica destacada é a imagem, ?esticada? por toda a área da publicação.

O redesenho dos posts faz com que eles fiquem semelhantes não só com os do Facebook como também de outra rede social que adotou este padrão de visual recentemente, o Twitter. Na sexta-feira (14), quando o novo design do Google+ pareceu ter vazado por acidente, os internautas elogiaram bastante, mas o Google teve que tirá-lo do ar para fazer os últimos ajustes.

?Infelizmente tivemos que remover esta ferramenta, mas ela voltará na segunda?, escreveu Wayne Crosby, gerente de engenharia de software do Google+, em seu perfil na rede social.

Nesta segunda-feira (17), o Google cumpriu a promessa e o novo visual já está chegando, aos poucos, para os usuários. Guy Kawasaki, um dos responsáveis pela divisão na rede social no Google, lembrou em sua página do Google+ que os links de sites que forem compartilhados devem utilizar imagens com tamanho mínimo de 507 pixels de largura, para que o novo layout funcione perfeitamente.

No entanto, muitos usuários ainda reclamam de uma certa instabilidade: algumas páginas e perfis parecem ter recebido a possibilidade de publicar posts com o visual e outras não. Nos próximos dias, ou até mesmo nas próximas horas, a situação deverá se normalizar e as publicações seguirão o novo modelo para todos, segundo o Google.

Fonte: Tech Tudo