Mulher esfaqueia três pessoas em ponto de ônibus na Bélgica

Ataque ocorreu em uma galeria de lojas de Uccle

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher esfaqueou três pessoas em um ponto de ônibus em pleno centro comercial de um dos municípios que compõem a região da capital de Bruxelas, na Bélgica, nesta segunda-feira (22).  O ataque ocorreu em uma galeria de lojas de Uccle, localizada ao sul da sede da coroa do país. A agressora foi detida após ser atingida por um disparo dos policiais.

Até o início da noite desta segunda-feira (horário local), a investigação ainda desconhecia o motivo para as agressões – especialmente porque o ataque foi realizado sem que a mulher fizesse qualquer reivindicação. A emissora pública RTBF afirmou que a agressora sofre de instabilidades emocionais e que, aparentemente, o ato não teve ligação com terrorismo. As três vítimas ficaram feridas e foram encaminhadas a um hospital.

A zona do ataque foi isolada pela polícia para investigação. A Bélgica tem reforçado sua segurança desde março de 2016, quando dois atentados atingiram o aeroporto de Bruxelas e uma estação de metrô, deixando 35 mortos e mais de 300 feridos. O ato foi assumido pelo grupo extremista Estado Islâmico, que também atacou Paris em novembro de 2015. A Bélgica sofre como redutos de terroristas, que usam o território para se locomover com facilidade pela Europa, principalmente com destino à França.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES