Não perca mais tempo: apps ‘controlam’ quantas horas você gasta no celular

Conheças os apps do tempo

Você sabe quanto tempo gasta usando seu celular? Aplicativos como Facebook, WhatsApp, Viber e Instagram tomam boa parte do nosso dia. Por isso, atualmente, existem aplicativos que monitoram o consumo no smartphone e que podem ajudar o usuário comum a controlar o tempo que passa nos smarts. O TechTudo listou três deles, confira:

Break Free

 


 

O BreakFree é um aplicativo gratuito para Android que fornece um painel de controle que mostra ao usuário do smartphone as interações feitas. As pontuações são divididas em três quantidades: de 0 a 40, zona verde, de 40 a 70, zona amarela, e acima de 70, zona vermelha. Quanto mais o usuário desbloquear o aparelho, abrir aplicativos e realizar ligações, maior será a pontuação e o "nível de vício". O app ainda oferece um sistema de recompensas para quem conseguir diminuir o uso do smartphone e atingir algumas metas estabelecidas.

Menthal


Já o Menthal, aplicativo também gratuito para Android, faz parte de um trabalho realizado por estudiosos alemães que buscam informações para medir o nível de “vício” dos usuários de smartphones. O aplicativo controla toda a interação com o aparelho: registra todas as vezes que ele é desbloqueado, cada vez que um aplicativo é iniciado e acompanha todas as ligações efetuadas e recebidas. No decorrer dos dias, o aplicativo fornece um feedback sobre o uso do celular e chega até a avisar se sua saúde corre riscos por conta da dependência do aparelho. Os desenvolvedores do Menthal avisam que o app pode levar dois ou três dias para coletar os dados e criar estatísticas confiáveis.

Moment


 

Fonte: TechTudo