Nasa criará mosaico de "selfies" para comemorar o Dia da Terra

Nasa criará mosaico de "selfies" para comemorar o Dia da Terra

A Nasa lembrou que a agência não estuda nenhum outro planeta mais de perto do que a Terra.

Com intenção de celebrar o chamado Dia da Terra, que ocorre amanhã, terça-feira, a Nasa reunirá uma série de "selfies" sob a hashtag #GlobalSelfie para dar forma a um inédito mosaico mundial.

"A Nasa convida você e o resto das pessoas do planeta a fazer parte de uma celebração mundial do Dia da Terra neste ano com o evento #GlobalSelfie", afirma a agência espacial americana em seu site.

No comunicado, a Nasa lembra que, apesar de seus cientistas terem identificado milhares de novos planetas no universo no últimos anos, a agência não estuda nenhum outro planeta mais de perto do que a Terra.

"Com 17 missões de observação da Terra orbitando nosso planeta e várias mais que serão lançadas neste ano, a Nasa estuda a atmosfera terrestre, a terra e os oceanos em toda sua complexidade", destacou a agência espacial.

De acordo com a agência espacial americana, os dados desses satélites, que captam novas imagens da Terra a cada segundo, ajudam seus cientistas a gerar uma imagem clara de nosso planeta do ponto de vista cientifico.

Mas, pensando em celebrar o Dia da Terra, a agência apostou em algo diferente, uma coleção de auto-retratos, os chamados "selfies", para criar um mosaico único das pessoas que habitam nosso planeta. EFE

Fonte: Yahoo