Instagram será usado pela NASA para compartilhar imagens do espaço

As primeiras fotos compartilhadas serão do lançamento do LADEE, um robô que irá orbitar nossa Lua

A agência espacial norte-americana NASA começará a compartilhar imagens capturadas do espaço pelo seu perfl no Instagram. Segundo comunicado, o objetivo principal é utilizar mais as mídias digitais para difundir fotos de descobertas e explorações, além de imagens históricas.


NASA vai usar Instagram para compartilhar imagens do espaço

O secretário de imprensa da agência, Lauren Worley, acredita que os fãs do app gostariam de ver fotos impressionantes do espaço e, por isso, a NASA quis suprir esta necessidade. A agência vai fazer a alegria dos usuários da rede, que terão agora fotos de fora do planeta.

"O Instagram possui uma legião apaixonada de seguidores que estão famintos por novas e excitantes fotos. Nós acreditamos possuir algumas delas de dentro e fora do nosso planeta - e estamos ansiosos para compartilhá-las com os Instagrammers", disse Worley.

As primeiras fotos compartilhadas serão do lançamento do LADEE, um robô que irá orbitar nossa Lua colhendo informações sobre a estrutura e composição de sua atmosfera e estudar o comportamento entre a poeira presente no céu lunar e no espaço ao redor.

A participação da NASA nas redes sociais já era grande, incluindo portais como Facebook, YouTube, Google+, Flickr, Foursquare, Reddit e Twitter, onde a agência conta com mais de cinco milhões de seguidores. Com apenas três fotos publicadas neste novo perfil, o Instagram da agência, de endereço @NASA, já conta com quase 17 mil seguidores na rede social.

Fonte: Tech Tudo