Games para 3DS e Wii U terão versão on-line, afirma Nintendo

O PlayStation 3 e o Xbox 360 possuem suas redes on-line, a PlayStation Network e a Xbox Live, respectivamente



A Nintendo anunciou nesta sexta-feira (27) o lançamento de sua rede de games on-line, a Nintendo Network, que trará games completos vendidos por download e complementos para estes títulos para os videogames Nintendo 3DS e o Wii U, que deve ser lançado até o final de 2012.

Além dos games, haverá competições on-line e recursos de comunicação entre usuários. Recursos de criação de comunidades pela internet, como em "Mario Kart 7" também estarão disponíveis.

O PlayStation 3 e o Xbox 360 possuem suas redes on-line, a PlayStation Network e a Xbox Live, respectivamente.

De acordo com o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, a rede on-line "diferentemente da Nintendo Wi-Fi Connection, que foca em funcionalidades específicas, tem como objetivo estabelecer uma plataforma na qual diversos serviços da rede estarão conectados pela Nintendo Network e poderemos fazer ofertas mais eficientes".

No Wii U, os usuários poderão ter diversas contas com seus jogos favoritos, compras pela internet, dados de cartão de crédito e arquivos de progresso dos títulos, os "saves", que ficarão armazenados tanto no console quanto na nuvem.

Iwata afirma que a Nintendo Network está pronta para ser lançada, mas que ainda precisa entrar em acordo com varejistas para vender títulos e seus complementos on-line pela nova rede.

O primeiro game a utilizar a Nintendo Network é "Theathrythm Final Fantasy", game musical baseado nos jogos da série "Final Fantasy", que chega ao 3DS no Japão no dia 16 de fevereiro.

Fonte: G1