No Brasil,  Wii U será lançado na primeira metade de 2013; veja

No Brasil, Wii U será lançado na primeira metade de 2013; veja

Alta demanda do videogame levou estreia do console no país para 2013

No Brasil, o Wii U será lançado na primeira metade de 2013, de acordo com a Nintendo. A empresa disse que a alta demanda pelo novo videogame da criadora de "Super Mario" fará o console chegar apenas em 2013 no país e em outros mercados.

"Queremos lançar o Wii U no Brasil o mais breve possível, mas por conta da alta demanda do videogame, com lojas nos Estados Unidos alcançando o número de aparelhos comercializados em pré-venda em dois dias, termos que lançá-lo no Brasil na primeira metade de 2013", disse Mark Wentley, gerente de mercado da Nintendo para a América Latina.

Uma data de lançamento oficial para o novo videogame e seu preço no mercado brasileiro não foram divulgados.

Segundo o executivo, a previsão de lançamento do Wii U no Brasil nada tem a ver com problemas de fabricação do videogame e, sim, com a alta demanda do aparelho nos mercados em que ele começará a ser vendido no final do ano. Detalhes de certificação e adequações do aparelho ao país impedem um lançamento mais próximo.

Nos Estados Unidos, o Wii U chega no dia 18 de novembro e, no dia 30 do mesmo mês, será lançado na Europa. No Japão, o aparelho será lançado no dia 8 de dezembro.

O videogame será vendido em dois modelos: um básico (US$ 300, com 8 Gbytes) e um premium (US$ 350, com 32 Gbytes). O básico virá com o console, o controle-tablet, o adaptador, um cabo HDMI e a barra de sensor. Já o premium virá com todos os itens do básico, mas terá mais memória, incluirá apoios para o console e o game "Nintendo Land".

Traduzindo games

A Nintendo traz suas novas plataformas ao Brasil traduzidas. O portátil Nintendo 3DS tem seu sistema em português e o Wii U terá seus menus no idioma. Mas e os games?

"Trabalhamos e estudamos a viabilidade de trazer jogos traduzidos. "Sing Party", do Wii U, é um destes títulos que terá o idioma em português quando chegar ao Brasil", disse.

O executivo deixa a esperança de que jogos como "The Legend of Zelda" e a franquia "Super Mario" possam, no futuro, vir em português. "Temos que analisar a relevância do jogo para o mercado a fim de avaliar se vale o investimento da tradução. Mas a possibilidade existe".

Fonte: G1