Nokia apresenta o seu 1º smartphone com Android; um top com 5 polegadas

Todos saem de fábrica com a versão 4.4 (KitKat bem modificado) do sistema operacional

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Nokia demorou, mas finalmente aderiu ao mundo Android. A companhia apresentou aos seus smartphones Nokia X , Nokia X+ e Nokia XL, durante evento no MWC 2014, em Barcelona, nesta segunda-feira (24). Os dois primeiros (X e X+) têm tela de 4 polegadas, enquanto o XL conta com display de 5 polegadas. Todos saem de fábrica com a versão 4.4 (KitKat bem modificado) do sistema operacional. Mas uma grande falha: nenhum dos três tem 4G ou NFC.

?Nos vemos uma oportunidade única de introduzir uma nova família de smartphones?, disse o executivo-chefe da Nokia, Stephen Elop, sobre o novo Nokia X. ?Ele tem o design da linha Lumia, com os aplicativos da Nokia e os serviços da Microsoft?, completou.

Ao contrário da maior parte dos Android, a linha Nokia X chega equipada com a versão AOSP do sistema operacional. Em outras palavras, ela não vai contar com acesso à loja de aplicativos Google Play ou os serviços do Google, como Gmail. No lugar, estarão presentes os apps da Microsoft, como o OneDrive e o Outlook.

Nokia com Androids

O Nokia XL é o top da linha com tela LCD de cinco polegadas com os mesmos 800 x 480 pixels, câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 2 MP. O processador é um dual-core de 1 GHz, com 768 MB de RAM e 4 GB de armazenamento, com suporte a microSD de 32 GB. O aparelho tem ainda 3G, Wi-Fi, Bluetooth e versões single e dual chip.

O Nokia X é o dispositivo de entrada na linha com Android. O aparelho conta com tela LCD de quatro polegadas com resolução de 800 x 480 pixels, processador dual-core Snapdragon S4 de 1 GHz, 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno, com suporte a microSD de até 32 GB. A câmera traseira é de três megapixels sem flash.

Já o Nokia X+ conta com características levemente superiores. A tela é a mesma de 4 polegadas com 800 x 480 pixels, assim como o processador e a memória interna. No entanto, o X+ chega com 768 MB de RAM contra os 512 MB do modelo anterior. Tanto o Nokia X quanto o X+ contam com conectividades 3G, Wi-Fi, Bluetooth e versões single e dual chip.

Nenhum dos dois, X e X+, tem câmera frontal, o que deve complicar a vida de quem quiser fazer um selfie...

Os smartphones da linha, aliás, vão chegar com um mês de Skype grátis e 1 GB de armazenamento grátis no OneDrive.

Como costuma realizar em seus eventos, a Nokia apresentou os novos apps de peso que chegarão à linha Lumia: o BBM, famoso serviço de mensagens da BlackBerry, e o editor de imagens Adobe Photoshop Express. No entanto, as informações sobre o sistema da Microsoft se limitaram a isso. É provável que a empresa guarde todas as suas novidades para abril, junto com o lançamento do Windows Phone 8.1.

Asha 230, o "mais barato da linha"

A linha Asha ganhou ainda um novo integrante: o Asha 230. Nas palavras do diretor executivo Stephen Elop, esse é o aparelho da linha com suporte a toque mais acessível de todos. O aparelho traz ainda algumas novidades como o Microsoft OneDrive, que fará upload automático das fotos do usuário para a nuvem, e o Nokia MixRadio, que oferece streaming gratuito pela Internet. O telefone custará 45 euros.

Nokia 220: um basicão com acesso à Internet

A Nokia lançou ainda o 220, um feature phone simples, com teclado alfanumérico, câmera de dois megapixels e foco no acesso à Internet. O aparelho já chega com apps como o Facebook e pesquisa pelo Bing. O aparelho estará disponível em versões single e dual chip e conta com o design colorido da linha Lumia.

Ainda sobre a sua linha de features phones, a Nokia revelou que o modelo 105, lançado na última MWC vendeu 1 milhão de unidades por semana. Para se ter uma ideia, o sucesso do aparelho foi superior até mesmo à da linha Lumia, com o Windows Phone.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES