Nokia dará fim a marca Symbian e anuncia atualização para 2012

Nokia dará fim a marca Symbian e anuncia atualização para 2012

O sistema atualmente conhecido por Symbian Belle será chamado somente Belle

O sistema operacional Symbian, desenvolvido pela Nokia, o Symbian, mudará de nome em sua próxima versão. Segundo o site The Verge, na próxima atualização da versão Belle do sistema operacional, o nome Symbian deixará de existir. O sistema atualmente conhecido por Symbian Belle será chamado somente Belle.

Além da queda do nome, a atualização terá seis telas iniciais para navegação (atualmente são três), novos widgets, melhoria na barra de status, entre outras mudanças. Usuários de smartphones da Nokia com a versão Symbian Anna poderão atualizar para a nova versão do Belle em fevereiro de 2012.

O Symbian é um dos sistemas operacionais para celulares mais antigos e populares do mercado, mas vem perdendo espaço para Android e iOS. A Nokia tentou desenvolver um novo sistema operacional, em parceria com a Intel, chamado Meego, mas abandonou do projeto com somente um celular lançado.

Em fevereiro de 2011, a Nokia formou uma parceria com a Microsoft para embarcar o sistema operacional Windows Phone em seus novos smartphones. A parceria deixa de lado o Symbian, que deve continuar a ser usado apenas em aparelhos menos sofisticados.

Fonte: ig.com.br