Nokia Dirigir estará em todos os Windows Phones 8, sem exceção

O serviço de GPS e mapas que a Nokia coloca em seus aparelhos é bem conhecida por sua navegação offline

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ferramenta de mapas com navegação ponto a ponto da Nokia, conhecida como Nokia Dirigir (ou Nokia Drive), estará presente em todos os smartphones com o Windows Phone 8, inclusive nos aparelhos de concorrentes como Samsung e HTC. A novidade foi anunciada durante a apresentação do Windows Phone 8, nesta última quarta-feira.

O serviço de GPS e mapas que a Nokia coloca em seus aparelhos é bem conhecida por sua navegação offline. Graças a possibilidade de se transferir mapas de países inteiros para dentro do telefone, toda a navegação e consulta pode ser feita apenas com o GPS, sem custos; assim como sempre foi desde a época dos Symbian.

Antes limitada aos aparelhos da marca Nokia, agora, com o novo Windows Phone 8, o Nokia Dirigir poderá ser encontrado em smartphones da HTC, Samsung, Huawei e qualquer outra marca que licencie o uso do WP8.

Além do serviço de mapas e GPS, a Microsoft e a Nokia liberaram a API do programa para que desenvolvedores criem aplicativos que tiram proveito dos mapas em seus próprios apps e jogos.

Atualmente, aparelhos de outras marcas contam apenas com os mapas do Bing ou de apps de terceiros na Marketplace, loja online de apps e jogos da Microsoft.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES