Nokia encerra suporte ao Symbian e MeeGo; agora, só Windows Phone

Portanto o mercado não deverá ver grandes mudanças decorrentes dessa decisão.

Os sistemas operacionais Symbian e MeeGo foram oficialmente desativados pela Nokia, com a suspensão de novos apps e atualizações na loja da companhia. A empresa finlandesa já havia informado à comunidade de desenvolvedores que, com sua aquisição pela Microsoft, os esforços seriam voltados completamente para as plataformas Windows Phone e Asha.

?Com as crescentes oportunidades de negócios disponíveis nas plataformas Asha e Windows Phone, analisamos nosso programa de desenvolvimento para encontrar novas formas de apoiar a vocês, nossos desenvolvedores. Como resultado, decidimos concentrar nosso suporte e investimento em novos conteúdos para Asha e Windows Phone?, disse uma nota oficial da Nokia em outubro de 2013.

Aparelhos que rodam os sistemas aposentados continuarão a funcionar, porém seus aplicativos e firmwares não receberão mais nenhuma atualização. No entanto, os esforços da companhia já estavam concentrados no Windows Phone e na linha Asha, com aparelhos de menor custo, há algum tempo. Portanto o mercado não deverá ver grandes mudanças decorrentes dessa decisão.


Nokia encerra suporte ao Symbian e MeeGo; agora, só usam o Windows Phone

Fonte: tech tudo