Nokia envia smartphone para tirar fotos do espaço; veja vídeo

Para realizar a ação, a Nokia foi até a Islândia e lançou uma espécie de balão meteorológico contendo o Nokia 808 Pureview

A Nokia segue explorando todas as possibilidades que a poderosa câmera de 41 megapixels do smartphone 808 PureView é capaz de oferecer. Dessa vez, eles decidiram enviar o aparelho para o espaço, para que o dispositivo capturasse cenas de uma perspectiva única aproveitando a alta definição de suas imagens.

Como muitos usuários se questionaram se uma câmera com resolução tão alta era mesmo necessária em um smartphone, a empresa mostra com o experimento que existem muitas formas diferentes de se utilizar um componente tão poderoso.

Para realizar a ação, a Nokia foi até a Islândia e lançou uma espécie de balão meteorológico contendo o Nokia 808 Pureview, que foi responsável pela gravação de um vídeo do espaço. A qualidade das imagens é realmente muito boa, apresentando a riqueza de detalhes e os belos cenários do globo terrestre.

O primeiro balão foi lançado durante a noite, e uma equipe de pesquisadores ficou responsável por monitorá-lo e determinar o posicionamento do telefone e o seu respectivo funcionamento. Depois, um segundo balão foi enviado, durante o dia, em um compartimento hermeticamente fechado. E dessa vez a experiência teve sucesso.


Nokia envia smartphone PureView para tirar fotos do espaço

O planeta Terra registrado pela câmera do Nokia 808 PureView

O resultado do experimento você confere no final do vídeo divulgado pela empresa.

Fonte: techtudo.com.br