Nokia anuncia lançamento do Lumia 525, com 1 GB de RAM, voltado à jogos

Novo Lumia 525 foi confirmado pela Nokia

O Lumia 525 já não é mais segredo: a Nokia revelou o novo smartphone nesta quarta-feira (27), sucessor do mais popular Windows Phone de todos os tempos, Lumia 520. Visualmente eles são bem semelhantes, mas há uma evolução nas especificações técnicas: com o dobro de memória RAM ? chegando a 1 GB ? o telefone ganha mais foco em entretenimento.


Nokia lança Lumia 525, com 1 GB de RAM, voltado para jogos

?Mais apps, mais jogos, mais diversão. O Nokia Lumia 525 vem com 1 GB de RAM para toda a ação de games que você pode aguentar?, diz um trecho da descrição do aparelho no site oficial da Nokia. O aumento na memória RAM faz com que o telefone cumpra os requisitos mínimos de uma série de jogos de alta resolução, antes disponíveis apenas aos tops.

As outras características destacadas são as capas traseiras intercambiáveis, o aplicativo Smart Cam, de fotografia, o novo sistema de mapas Here e, claro, o sistema operacional Windows Phone 8.

Em termos de especificações, o mais novo integrante da linha Lumia sai de fábrica com uma tela sensível ao toque de 4 polegadas, com a resolução de 800 x 480 pixels (235 ppi), processador Qualcomm Snapdragon S4 dual-core de 1 GHz, câmera traseira de 5 megapixels, 8 GB de memória interna (com slot para cartões de até 64 GB) e bateria de 1430 mAh.

Ainda não há confirmação sobre a data oficial de chegada do gadget ao mercado, nem os países vão recebê-lo. Espera-se que ele chegue ao Brasil, porém ainda não foi realizado nenhum anúncio que confirme o assunto. Na China, ele custará em torno de US$ 180, equivalente a R$ 450.

Fonte: Tech Tudo