Nokia lança Lumia 800 na cor branca e fones Monster no Brasil

Nokia lança Lumia 800 na cor branca e fones Monster no Brasil

O branco é obtido sem a necessidade de tingimento, o que garante que a tinta não descasque com o tempo

O Brasil vai receber nos próximos dias a versão do smartphone Nokia Lumia 800 na cor branca. A nova opção junta-se aos outros modelos já disponíveis no país, nas cores preta, azul e rosa. Além disso, a fabricante finlandesa também traz ao mercado brasileiro seus fones de ouvido Purity HD Stéreo by Monster WH-930, que chegam em duas opções de cores: rosa e azul. Os lançamentos são focados principalmente no Dia dos Namorados.

O branco na carcaça do celular é obtido sem a necessidade de tingimento, já que a cor é inserida diretamente na peça de policarbonato. Isso garante que a tinta não descasque com o tempo, mas também dá um trabalho extra na confecção. ?A cor branca pura, em seu tom natural, é muito difícil de se obter?, explica o designer da empresa, Tiina Aarras. ?Tivemos de testar centenas de pigmentos de branco para atingir a opacidade e brilho prefeitos?.

Apesar da nova cor, o Lumia 800 chega com o mesmo hardware que os irmãos (tela de 3,7 polegadas, câmera de 8 megapixels e armazenamento interno de 16 GB, expansível via SkyDrive). O Windows Phone é o sistema operacional do modelo.

Já os headphones são fruto de uma parceria da Nokia com a Monster, conceituada fabricante de acessórios de áudio. Os fones, em cores bem chamativas, possuem alta qualidade de áudio e maior conforto por conta das suas conchas estofadas. Além disso, podem ser conectados em qualquer plug de 3,5 mm, o que não restringe seu uso aos celulares. O preço sugerido pela Nokia para cada unidade é de R$ 549.



Fonte: Tech Tudo