Nokia lança Symbian de baixo custo, "leve, colorido e rápido"

Nokia lança Symbian de baixo custo, "leve, colorido e rápido"

Nesta segunda-feira, a Nokia lança seu novo smartphone, o Nokia 500

Nesta segunda-feira, a Nokia lança seu novo smartphone, o Nokia 500. Com um processador de 1GHz, o novo aparelho com o sistema operacional Symbian Anna, a última versão, tem também capas coloridas para o usuário trocar. No anúncio, a fabricante finlandesa afirma que o Nokia 500 é um smartphone de baixo custo, rápido, leve e colorido.

Com tela touch-screen capacitiva de 3,2 polegadas e resolução de 340x360 pixels, o Nokia 500 traz uma câmera de 5 megapixels para vídeos e fotos. O smartphone vem com 2Gb de memória de armazenamento que pode ser expandida para 32 GB através de um cartão micro-SD. Em termos de conectividade, além de suporte para redes 3G e HSUPA, há também Wi-Fi e Bluetooh. O Nokia 500 tem 111,3 x 53,8 x 14,1 milímetros e pesa 93 gramas, sendo o mais leve dos aparelhos com Symbian. O Nokia 500 vem com a última versão do Nokia Maps, receptor de rádio FM e acesso à Internet Radio, além de um aplicativo chamado Social para das redes sociais.

A durabilidade da bateria é outro destaque do aparelho segundo a Nokia: de 5 a 7 horas de conversação, 450 horas em modo de espera e até 35 horas reproduzindo músicas. Até o final do ano, o Nokia 500 estará disponível nas cores preto e branco, na parte dianteira, além de três capas coloridas traseiras para trocar. Mais cores estarão disponíveis em breve, conforme a fabricante. Ainda não há previsão de vendas no Brasil.

Fonte: Terra, www.terra.com.br