Anatel homologa Nokia Lumia 920; smartphone funcionará no 4G

Anatel homologa Nokia Lumia 920; smartphone funcionará no 4G

Anunciado como “o smartphone mais inovador do mundo”, o Lumia 920 vem equipado com o Windows Phone 8 e câmera de 8.7 megapixels

O Nokia Lumia 920 finalmente foi homologado pela Anatel e está pronto para chegar ao mercado brasileiro. Com a certificação, o smartphone é considerado apto para funcionar nas frenquências utilizadas no país, inclusive a 4G (LTE). O aparelho com Windows Phone 8 deverá chegar às lojas no 1º trimestre de 2013.

No site da Anatel estão disponíveis fotos do produto, o manual de instruções e o certificado de conformidade. O documento informa que o aparelho opera nas tecnologias LTE 900/1800/2100/2600, ou seja, funciona com as frequências brasileiras para o 4G, ao contrário do iPhone 5.


Nokia Lumia 920 é homologado pela Anatel e funcionará no 4G brasileiro

Anunciado como ?o smartphone mais inovador do mundo?, o Lumia 920 vem equipado com o Windows Phone 8 e câmera de 8.7 megapixels com tecnologia PureView, que oferece melhores resultados em ambientes com baixa iluminação e impede que as fotos saiam tremidas. O novo top de linha da Nokia possui ainda a função LiveSight, que exibe, em tempo real, informações sobre os lugares para onde o usuário aponta a câmera do celular.

O Lumia 920 conta ainda com processador dual-core Snapdragon S4 de 1,5 GHz e tela PureMotion HD+ de 4,5 polegadas com resolução de 1280×768 pixels. O aparelho possui 32 GB de armazenamento interno, sem suporte a expansão via cartões microSD.

Apesar da previsão de lançamento e da homologação do Lumia 920, ainda não há informações oficiais sobre o preço do smartphone no Brasil. Entretanto, em países como Itália e Suécia, o novo top de linha da Nokia custa 10% a mais do que o concorrente Galaxy S3.

Fonte: tech tudo