Nokia Lumia quer popularizar sistema Microsoft em aparelhos

Nokia Lumia quer popularizar sistema Microsoft em aparelhos

Mas os concorrentes de preço semelhante podem complicar o objetivo

Lançar aparelhos em diversas faixas de preço tem sido vantajoso para fabricantes que buscam expandir seu mercado consumidor. Para a Microsoft, que recentemente comprou a Nokia, a estratégia se tornou fundamental na missão de emplacar o Windows Phone 8 no mercado.

Com esse pensamento, a empresa lançou o Lumia 625, que deve concorrer com celulares inteligentes de faixa mediana de preço, próximo a R$ 1 mil. Desse modo, a linha Lumia passa a atender vários nichos de consumidores, tática bem implementada por concorrentes, como Samsung, Sony e LG.

Para manter o preço acessível, o dispositivo conta com especificações que não chegam às de demais modelos topo de linha, mas sem deixar usuários que buscam um bom aparelho decepcionados. O processador usado é o Snapdragon 1,2Ghz de dois núcleos e 512MB de memória RAM, suficientes para executar programas e navegar na internet sem problemas. Apenas em jogos um pouco mais pesados, a memória RAM se mostra abaixo do ideal. Ainda no interior, o 625 conta com 8GB de armazenamento, com possibilidade de expansão a até 64GB (cartão microSD).

Fonte: Correio Web