Nokia permite usar 2 chips sem ter que alternar entre linhas

Nokia permite usar 2 chips sem ter que alternar entre linhas

Durante a apresentação, a Nokia deixou bem claro que um dos seus principais objetivos é manter a sua liderança

A Nokia realizou ontem (21/06) em Cingapura, um evento chamado Nokia Connection, para apresentar duas novidades de seus produtos para os próximos meses. Uma delas é o Nokia N9, com sistema MeeGo. A outra, você vai conhecer agora. O Nokia C2-03 é mais um telefone com duplo chip SIM, e proposta claramente voltada para os mercados emergentes.

Durante a apresentação, a Nokia deixou bem claro que um dos seus principais objetivos é manter a sua liderança nos mercados emergentes, em países como Índia, Cingapura, África do Sul etc. Para isso, a ideia é investir em aparelhos baratos, mas com bons recursos de conectividade e com uma plataforma simples, como é o Symbian S40. O sistema, apesar de modesto, é sinônimo de sucesso nesses países e, pelo visto, a Nokia pretende explorá-lo mais um pouco.

O Nokia C2-03 é um telefone que se descreve como básico, apesar da tela ?touch and type? e do teclado numérico físico em formato slide, oferecendo duas opções de entrada de informações no aparelho. Os dois chips SIM podem funcionar simultaneamente no aparelho, sem a necessidade de alternar entre as duas linhas.

Outro destaque do C2-03 é que ele conta com o recurso Easy Swap para a troca dos chips SIM: você pode trocar os chips pela lateral do aparelho, simplesmente removendo um e conectando o outro chip, sem sequer precisar reiniciar o telefone.

Mais características do Nokia C2-03: sua bateria tem autonomia para até 400 horas em standby, 5 horas de conversação e 35 horas de música. Ele conta com apenas 10 MB de memória interna que podem ser expandidos para até 32 GB via cartão microSD, e possui o Nokia Maps pré-instalado. Tem previsão de chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2011.

Fonte: Tech Tudo