Nokia pode anunciar nova linha Lumia na MWC 2013: 3 celulares e 1 tablet

Nokia pode anunciar nova linha Lumia na MWC 2013: 3 celulares e 1 tablet

O aparelho trará o design que será característico da nova geração de aparelhos da Nokia: corpo de alumínio e desenho diferenciado

A Nokia confirmou sua presença no evento de tecnologia MWC 2013 nesta quarta-feira (30) e, de acordo com os rumores, a empresa deve aproveitar a ocasião para apresentar quatro novos aparelhos Lumia. Os lançamentos incluiriam três smartphones com Windows Phone 8 e o primeiro tablet da companhia finlandesa.

A primeira das novidades seria o Nokia ?EOS?, um dos novos smartphones tops de linha da empresa, ainda sem um nome definido, que viria equipado com uma câmera de 41 megapixels e a segunda geração da tecnologia Pureview. De acordo com o site The Verge, o aparelho trará o design que será característico da nova geração de aparelhos da Nokia: corpo de alumínio e desenho diferenciado.

O segundo dispositivo que pode ser apresentado é o chamado Nokia ?Catwalk?, apontado como o substituto direto do Lumia 920. O aparelho, que deve se chamar Lumia 922, traria também o corpo em alumínio, mais leve e mais fino que os modelos antecessores. Já o terceiro smartphone seria uma variação do atual 820, e foi apelidado de ?Laser?. Por enquanto não há detalhes sobre as especificações dos modelos, a única certeza é que todos virão com o sistema Windows Phone 8.

A quarta novidade, e uma das mais solicitadas pelos fãs da marca, é a chegada do Lumia Tablet. O dispositivo, que promete revolucionar o segmento, virá com Windows 8 RT instalado e deve adotar o mesmo design dos smartphones Lumia, com corpo desenvolvido em uma única peça de policarboneto.

A Nokia confirmou a sua apresentação na MWC para o dia 25 de fevereiro, e já começou a enviar os convites de imprensa. Até lá, mais informações sobre os novos dispositivos Lumia devem surgir pela internet.

Fonte: tech tudo