Nokia pode lançar telefone com "touch 3D", baseado em gestos, já em 2014

Estreando em uma versão preliminar no Lumia 925, 3D Touch da Nokia permitirá interagir com smartphones sem tocar na tela

A Nokia já está preparando grandes novidades para 2014. Rumores recentes mostram que a fabricante estaria desenvolvendo uma nova tecnologia chamada "3D Touch", no qual seria possível interagir com os smartphones Lumia somente com gestos, sem precisar tocar no display. Este recurso deve equipar os próximos lançamentos e pode ser demonstrado já na próxima Mobile World Congress, em fevereiro de 2014.


Nokia pode lan軋r telefone com

A tecnologia vem sendo pesquisada há anos pela Nokia e poderá ser incluída na próxima versão do sistema móvel da Microsoft, o Windows Phone 8.1. A expectativa é que o 3D Touch use sensores instalados no smartphone para trazer capacidades para, por exemplo, passar músicas, rolar páginas e abrir aplicações somente com gestos sobre o aparelho.

A empresa já havia mostrado algo similar ao lançar o Lumia 925, integrado com o recurso Glance, que permite ver a hora somente com um movimento sobre o sensor de proximidade do dispositivo.

A tecnologia seria semelhante ao recurso Air Gesture, da Samsung, estreado no Galaxy S4. Por meio dela é possível interagir com o smartphone sem toques; apenas com movimentos sobre a tela. Não se sabe, porém, se a Nokia levará essa funcionalidade um passo à frente por meio de novos sensores, que poderiam aumentar a precisão e o número de gestos aceitos pelo sistema.

Fonte: Tech Tudo