Nokia traz Lumia 900 e celular com câmera de 41 megapixels ao Brasil

Lumia 900 é sucessor do atual Lumia 800, e 808 PureView tem câmera de 41 MP

Nokia 808 PureView | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Nokia anunciou nesta terça-feira o lançamento de mais dois smartphones no mercado nacional. São eles o Lumia 900, baseado no sistema operacional Windows Phone 7.5, e o 808 PureView, famoso por sua inédita câmera com sensor de 41 Megapixels.

Anunciado durante a CES 2012 em janeiro deste ano, o Lumia 900 é o sucessor do Lumia 800 já disponível no Brasil. As principais diferenças ficam por conta de uma tela maior (4.3", mas com a mesma resolução de 480 x 800 pixels) e uma câmera frontal para videochamadas. A bateria também tem maior capacidade, o que deve ajudar a resolver um dos principais problemas que encontramos em nosso review do Lumia 800. Além disso o aparelho tem câmera de 8 MP com flash, 16 Gb de memória interna (não expansível) e roda o sistema operacional Windows Phone 7.5. O design é o mesmo de seu antecessor, e o aparelho estará disponível nas cores preta e azul, sendo que esta última será exclusividade das lojas da Nokia.

Vale lembrar que os atuais aparelhos Windows Phone 7.5, como o Lumia 900, não receberão a atualização para o Windows Phone 8, apresentado pela Microsoft há pouco mais de um mês. Ou seja, do ponto de vista de software o novo aparelho da Nokia nasce morto. A Microsoft e a Nokia prometem uma atualização intermediária batizada de Windows Phone 7.8 que dará à geração atual de aparelhos alguns dos recursos do novo sistema, como a nova interface, mas não muito mais do que isso. E aplicativos criados para o Windows Phone 8 (que deverá ser o foco dos desenvolvedores) não irão rodar no Windows Phone 7.5/7.8.

Já o 808 PureView, apresentado durante o Mobile World Congress 2012 em Barcelona em fevereiro deste ano, chama a atenção pela câmera de 41 MP. A Nokia usa uma técnica chamada "oversampling" combinando a informação de múltiplos pixels em um só e sintetizando a partir disto uma imagem de 8 MP com resolução, nível de detalhes, contraste e nitidez excepcionais. Se preferir, o usuário pode desativar o oversampling e gravar imagens "nativas" a 38 MP, que podem render excelentes ampliações. O 808 PureView tem um processador de 1.3 GHz, 16 GB de memória interna (expansível com cartões microSD) e uma tela de 4 polegadas com resolução de 360 x 640 pixels. O sistema operacional é o Nokia Belle FP1 (antigo Symbian Belle).

O Nokia Lumia 900 chega às lojas físicas e online da Nokia nesta semana por R$ 1.799,00, e nas operadoras Claro e Vivo a partir de Setembro. Já o PureView 808 estará nas lojas Nokia "nas próximas semanas", bem como em lojas da Fnac e Fast Shop, com preço sugerido de R$ 1.999,00.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES