Notebook do Google tem 11 polegadas e custa US$ 249

Ainda não há previsão de venda do modelo no Brasil

O Google lançou nesta quinta-feira um novo notebook próprio, fabricado pela Samsung. O mais recente Chromebook custa US$ 249 e é chamado de "o computador para todo mundo" pelo Google, com uma aposta na facilidade de uso. Segundo a assessoria do Google no Brasil, ainda não há previsão de venda do modelo no País.



De acordo com o fabricante, o modelo é um dos notebooks mais leves do mundo, pesando 1,13 kg e com espessura de 0,8 polegadas. A promessa é de seis horas de bateria para o usuário típico e 100 GB de armazenamento no Google Drive.

O computador está pronto para usar em 10 segundos depois de ligado, diz o Google. Ele vem com tela de 11 polegadas e traz integração com todos os serviços do Google.

Completam as especificações uma câmera VGA, duas portas USB (2.0 e 3.0), Bluetooth compatível com 3.0 e uma entrada HDMI. O processador é um Samsung Exynos 5 Dual Processor (1,7 GHz dual core), de acordo com o site do produto. O aparelho está disponível na Amazon, Best Buy e outros varejistas em 30 países.

Fonte: Terra