Novas mães ficam mais tempo no Facebook depois de ter filhos

Os números são interessantes e, de certa forma, podem provar exatamete o contrário do que muita gente pensa


Novas mães ficam mais tempo no Facebook depois de ter filhos

Uma pesquisa publicada no jornal Family Relations, do Reino Unido, revelou um dado muito curioso: as mamães de primeira viagem que acabam de ter filho costumam acessar mais o Facebook do que antes do parto. As estatísticas revelam que 44% das mulheres passaram a usar bastante a rede social depois do nascimento dos seus bebês.

Os números são interessantes e, de certa forma, podem provar exatamete o contrário do que muita gente pensa. Afinal, quando uma mulher dá a luz, normalmente ela precisa de bastante tempo para cuidar da casa e do bebê. Apesar disso, apenas 27% das entrevistadas passaram a usar menos os sites de relacionamento, enquanto 29% admitem que a gravidez não mudou o acesso às redes sociais.

A pesquisa aponta ainda que as mamães gostam de ?babar? por seus nenéns na web. Praticamente todas as mulheres (93%) fazem uploads de fotos dos filhos pouco depois de eles nascerem. Segundo o autor do estudo, Mitchell Bartholomew, este aumento do uso do computador se deve ao fato da mulher ficar mais tempo dentro de casa.

?Elas estão tirando dias de folga do trabalho, podem ficar longe da família, então encontram no Facebook um meio de diversão e contato com as pessoas que gostam?, avaliou.

Entre os papais, a empolgação também costuma ser grande, porém menor do que a das mães. Segundo o estudo, 31% dos homens que têm filhos passaram a usar mais o Facebook depois do nascimento, enquanto 19% acessam menos e a maioria (51%) não sente diferença. Além disso, 83% dos pais admitiram que gostam de publicar imagens dos filhões na página.

Fonte: techtudo.com.br