Novidade! Apple registra patente para cópia de arquivos por aproximação

Um exemplo descrito fala sobre a criação de um e-mail em um computador, no qual você deseja inserir uma imagem armazenada no celular ou tablet.

A Apple obteve o registro de uma tecnologia de transferência de arquivos por aproximação de iPhones, iPads e computadores nesta terça-feira (09). De acordo com o documento, o recurso funciona de forma similar ao NFC (Near Field Communication), mas não exige que os dispositivos se toquem para iniciar a transferência, como no recurso S-Beam do Galaxy S3.


Novidade! Apple registra patente para cópia de arquivos por aproximação

O ?NFC? da Apple permitirá a cópia de qualquer tipo de arquivo entre smartphones, tablets e até computadores. De acordo com a patente, os dispositivos ?sentirão? a presença do outro e ativarão a capacidade de troca de arquivos.

Um exemplo descrito fala sobre a criação de um e-mail em um computador, no qual você deseja inserir uma imagem armazenada no celular ou tablet. Para isto basta determinar o local da foto no documento, abrir a imagem no dispositivo móvel, aproximá-lo do computador e a foto será inserida no corpo do e-mail.

Como todos os pedidos de patentes, esta tecnologia pode não fazer parte dos próximos lançamentos da Apple. No entanto, a novidade certamente agradaria os usuários de dispositivos da companhia, que solicitam, já há algum tempo, uma maneira rápida e simples de se transferir arquivos entre os seus gadgets. Resta saber, porém, se o recurso vai se tornar realidade.

Fonte: tech tudo