Novidade: Netflix chega em alguns dispositivos com Android

O popular serviço de streaming de vídeos Netflix está disponível para aparelhos selecionados do sistema do Google.

Uma grande novidade para alguns usuários de smartphones Android nos Estados Unidos. O popular serviço de streaming de vídeos Netflix está disponível para aparelhos selecionados do sistema do Google. Para sermos mais precisos, os usuários proprietários de aparelhos HTC Incredible, Nexus One, EVO 4G, HTC G2 e Nexus S são os primeiros que poderão usufruir dos benefícios do serviço.



Com esse anúncio, logo vem a pergunta: porque o Netflix está disponível apenas para esse pequeno grupo de aparelhos? Bom, segundo a nota feita por um dos responsáveis pela equipe de desenvolvimento do produto, que está publicada no blog oficial do Netflix, há uma ?falta de padrão de recursos de reprodução de streaming? entre os equipamentos Android, e isso dificulta a presença do Netflix em vários aparelhos.

Isso faz com que eles trabalhem de forma separada nos diversos modelos que telefones, e nesse estágio inicial, os modelos mais similares nos seus padrões foram os escolhidos para o lançamento do serviço.

Mas isso não significa que os demais usuários do sistema Android ficarão abandonados. A equipe de desenvolvimento informa que eles acreditam que o aplicativo do Netflix vai trabalhar perfeitamente na maioria dos dispositivos Android do mercado nos próximos meses.

Esse problema de padronização já era algo que a Netflix se preocupava desde novembro do ano passado. Além disso, eles se preocupavam com os mecanismos de proteção de conteúdo de mídia (DRM), e esses foram os motivos para que o Netflix para Android sofresse um atraso tão grande. Porém, é possível que as futuras versões do sistema Android tornem o processo menos complexo, padronizando seus protocolos e políticas de proteção de mídia.

De qualquer modo, os poucos felizardos já poderão assistir séries e filmes no metrô ou no parque, utilizando as redes WiFi e 3G, e com toda a qualidade que a Netflix oferece.

Fonte: www.techtudo.com.br