Novo ar condicionado da Toshiba é acionado por comandos de voz

O aparelho é capaz de reconhecer até 26 (vinte e seis) palavras.

Em um anúncio sobre sua linha de novos aparelhos de ar-condicionado para 2012, a Toshiba anunciou uma linha com nada mais, nada menos, do que 13, isso mesmo treze, produtos. Dentre as tantas melhorias que esta linha apresentou, um recurso que chamou a atenção dos fãs de tecnologia, foi a possíbilidade de controlar o aparelho através dos comandos de voz, que é capaz de reconhecer até 26 (vinte e seis) palavras.



Como bem sabemos, após os desastres naturais ocorridos no Japão, a população tem passado por uma séria restrição no consumo de energia, devido boa parte das usinas nucleares, por segurança, ainda estarem desativadas. Pensando nisso e também em não ter prejuízo no mercado local, a Toshiba buscou desenvolver uma linha de ar-condicionado capaz de consumir bem menos energia, mantendo a qualidade de refrigeração.

Para alcançar o consumo de apenas 45W nessa linha, a Toshiba desenvolveu um novo modelo de compressor e encurtou o sistema de sucção única dos aparelhos.

Em relação ao controlador de voz, para um ar-condicionado, o mesmo sendo utilizado em uma casa com uma central de ar é algo útil, mas inviável para o uso no quarto. Imagine você, de madrugada, tentando aumentar a temperatura do quarto sem acordar a outra pessoa que está ao seu lado.

Fonte: techtudo.com.br