Novo ataque no Instagram publica fotos sem autorização dos usuários

O Instagram voltou a ser alvo de ataques.

O Instagram voltou a ser alvo de ataques. Na madrugada desde último domingo (28), uma série de usuários teve fotos publicadas em suas contas sem autorização. Algumas pessoas pulicaram reclmações pelo Twitter que chegaram a ter suas contas bloqueadas por um certo período de tempo.

Na maior parte dos casos relatados, especialmente pelos usuários do Twitter, fotos de smoothies (bebidas geladas de frutas) foram as imagens postadas por spammers, com links sendo adicionados aos perfis dos usuários. O Instagram admitiu o hack e garantiu que sua equipe de segurança já estão trabalhando nele.

?Na última noite, uma pequena parte de nossos usuários sofreu com um incidente de spam onde fotos não desejadas foram postadas em suas contas. Nossas equipe de segurança e spam tomaram as ações necessárias para garantir a segurança destas contas, e as fotos postadas estão sendo deletadas?, admitiu a empresa ao TNW.

Até o momento, não se sabe quantas contas exatamente foram afetadas e nem como as invasões foram feitas. De qualquer forma, é bom manter a precaução na rede social, não clicar em links desconhecidos e, somente para se prevenir, redefinir a senha do perfil do Instagram com frequência.

Fonte: techtudo