BlackBerry 10 tem visual parecido com iPhone 5, mas sem botões

O modelo já havia sido anunciado pouco antes do lançamento do iPhone 5, mas ainda não havia nenhuma foto real do produto

Um dos próximos smartphones a serem lançados pela RIM com sistema BlackBerry 10 caiu na rede. A imagem, divulgada pelo site CrackBerry, mostra que o aparelho - ainda sem nome - é integrante da chamada Série L de gadgets da empresa, com tela touch. O modelo já havia sido anunciado pouco antes do lançamento do iPhone 5, mas ainda não havia nenhuma foto real do produto, que se parece bastante com o mais recente celular da Apple.


Novo BlackBerry terá visual parecido com iPhone 5, mas sem botões

A expectativa em torno dos novos produtos da RIM é grande. Ainda não há uma data oficial para o lançamento dos próximos modelos de BlackBerry, mas espera-se que eles cheguem já no primeiro trimestre de 2013 ? apesar de a companhia já ter adiado a chegada do BB10 algumas vezes.

Recentemente, durante o evento BlackBerry Jam Americas, no qual a RIM anunciou seu novos modelos, testamos o novo sistema BlackBerry 10. Diversas novidades sobre o software foram mostradas, como os movimentos que serão utilizados pela plataforma para subtituir o uso de botões nos aparelhos. Além disso, neste mês chegou a vazar um suposto smartphone com o sistema BB10, que seria superior até ao Galaxy S3. Se tudo se confirmar, a espera vai valer a pena.

Os detalhes do novo sistema e dos novos aparelhos da RIM, porém, ainda não foram confirmados. Uma das poucas informações que já foram reveladas é que a companhia vai exigir um plano de dados de Internet para que o gadget possa ser utilizado na web.

Fonte: tech tudo