BlackBerry X10, com teclado QWERT e tela touch, é revelado em fotos

BlackBerry X10, com teclado QWERT e tela touch, é revelado em fotos

O modelo deve ser anunciado na próxima quarta-feira (30), junto com o irmão Z10 - este, sem botões físicos

O site francês Nowhereelse divulgou novas imagens do novo BlackBerry X10, o segundo dos novos smartphones prometidos pela RIM para 2013. O aparelho traz o tradicional teclado físico padrão QWERTY e uma tela Full HD de 3 polegadas sensível ao toque. O modelo deve ser anunciado na próxima quarta-feira (30), junto com o irmão Z10 - este, sem botões físicos.

As fotos exibem um modelo com design arredondado e utilizando materiais plásticos. De acordo com as últimas especulações, o X10 terá um hardware tão poderoso quanto seu irmão, o modelo inteiramente touchscreen Z10. Suas especificações devem incluir um processador dual-core de 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansível para mais 32 GB com cartão microSD.

Ainda seguindo os rumores, o modelo terá conectividade Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e suporte às redes 2G, 3G e 4G. O BlackBerry X10 contará com uma câmera de 8 megapixels com função HDR e capaz de capturar vídeos em Full HD (1080p). A câmera digital terá ainda recursos como geolocalização, detecção de face, e foco através de toque na tela.

Além dos novos smartphones Z10 e X10, equipados com novo sistema operacional BlackBerry 10, a RIM estreará uma nova loja de aplicativos, a BlackBerry World, com uma nova biblioteca de aplicativos, jogos, músicas e filmes.

Fonte: tech tudo