Novo video-game da Sony será lançado em 2013, afirma jornal

Ainda não se sabe qual será o videogame lançado, mas pode ser tanto um sucessor do PlayStation 3

O jornal norte-americano The Wall Street Journal divulgou hoje uma reportagem sobre a mecânica de games adotada pelo futuro console da Sony. Segundo a publicação, a companhia planeja lançar um videogame, seja ele o sucessor do PlayStation 3 ou qualquer outro dispositivo, já em 2013, e vai manter a venda de mídias físicas para o aparelho.

Isso soa como um alívio para muitos jogadores. Desde os primeiros rumores sobre a próxima geração de consoles, informações apontavam para a ideia de jogos comercializados apenas por download. No entanto, a empresa parece ter desistido desse conceito e preferiu manter o formato padrão atual, ou seja, os games continuarão a ser vendidos também nas mídias tradicionais.

O PlayStation Vita, atual portátil da Sony, disponibiliza seus jogos tanto em mídias físicas (cartões de memória) quanto na loja online PlayStation Store. Levando isso em consideração, a companhia pode utilizar a mesma estratégia em seu novo console.

O WST ainda afirma que a Microsoft também não vai vender games apenas por download, mas que vai continuar com as mídias físicas. O motivo, segundo as duas empresas, é de que, mesmo investindo pesado no serviço online de suas respectivas lojas (PSN e Xbox LIVE Arcade), a internet em muitos lugares do mundo é pouco confiável e não segue um padrão mínimo de qualidade, o que impediria a popularização desse tipo de vendagem.

Fonte: Olhar Digital