Novo Google Tradutor para Android faz traduções sem usar pacote de dados

A opção offline já funciona em aparelhos com o sistema operacional Android 2.3 e versões mais atuais, no entanto é necessário baixar um pacote

O Google anunciou na última quarta-feira (27) sua mais nova atualização para o aplicativo Tradutor do Android. O update permite ao usuário realizar traduções offline já se encontra disponível na loja Google Play. Fazendo o download deste pacote, você poderá utilizar o aplicativo mesmo que sua rede 3G ou Wi-Fi esteja fora do ar.

A opção offline já funciona em aparelhos com o sistema operacional Android 2.3 e versões mais atuais, no entanto é necessário baixar o pacote com as traduções para que ele funcione desconectado. Para os usuários que ainda possuem aparelhos com a versão 2.1 ou 2.2, o programa continua disponível, mas sem o suporte offline. Outro ponto positivo é que o aplicativo agora também abrange 50 idiomas.

Apesar de até então termos boas notícias, a empresa já anunciou que as operações sem conexão não obtêm qualidade de tradução tão boa quanto a da versão online. Segundo eles, o modelo offline não é igualmente legível. Fora isso, agora também é possível traduzir do alfabeto chinês, japonês e coreano com um clique da câmera do seu celular ou tablet.

A vantagem disso tudo, é claro, é que você não precisa esperar estar sem conexão para utilizar a opção offline. Você já pode fazer traduções na rua sem gastar o seu pacote de dados. O Google Tradutor para Android está disponível para download gratuitamente.

Fonte: tech tudo