Novo iPhone pode ter mecanismo que evita grandes danos em quedas

Novo iPhone pode ter mecanismo que evita grandes danos em quedas

A ideia baseia-se em um sensor que consegue detectar se o dispositivo está em queda livre, usando uma combinação de giroscópio e acelerômetro

A Apple registrou uma nova patente que pretende, de uma forma inusitada, reduzir os danos nos iPhone causados por quedas. Para não perder o elegante, porém frágil, design das carcaças de vidro e alumínio, a companhia norte-americana quer que o smartphone se mova no ar para que caia de forma mais delicada.

A ideia baseia-se em um sensor que consegue detectar se o dispositivo está em queda livre, usando uma combinação de giroscópio e acelerômetro. Além disso, o iPhone conseguiria calcular a sua posição em relação ao solo. Com isso, o mecanismo de contrapeso sugerido pela patente consegue reposicionar o celular para que ele caia de forma mais ?suave?, afetando partes menos vitais do dispositivo com o impacto.


Novo iPhone pode ter mecanismo que evita grandes danos em quedas

Apesar da patente mencionar, especificamente, a aplicação da tecnologia em iPhones, essa novidade poderia também ser colocada em qualquer dispositivo suscetível à quedas, como iPads e iPods. No entanto, devido à complexidade do projeto, é pouco provável que algum dispositivo tenha isso nos próximos meses.

Fonte: tech tudo