Novo Mac Pro será vendido no 1º semestre de 2013, diz revendedor

O Mac Pro será descontinuado no dia 1º de março, por causa da alteração do Regulamento IEC 60950-1.

A revendedora francesa France Systèmes informou que um novo modelo do Mac Pro deve ser lançado já no segundo trimestre de 2013. O Mac Pro será descontinuado no dia 1º de março, por causa da alteração do Regulamento IEC 60950-1, que entra em vigor a partir da data.


Novo Mac Pro será vendido no 1º semestre de 2013, diz revendedor

A legislação, que é válida para toda a União Europeia, pede uma maior proteção no sistema elétrico dos computadores que são comercializados. O Mac Pro não está de acordo com a nova norma, porque seus coolers estão desprotegidos para o usuário.

A Apple normalmente não deixa escapar informações sigilosas aos fornecedores de seus produtos, mas aparentemente ela informou que está tentando mudar o hardware dos computadores para obedecer às novas legislações vigentes o mais rápido possível.

Blogs franceses como Mac4Ever e Macg replicaram a newsletter da France Systèmes. Na nota, a empresa comunica que a Apple prepara uma nova versão do computador para ser lançada antes do mês de julho. A informação parece verdadeira, já que um porta-voz da Apple confirmou em junho de 2012 que a empresa estaria trabalhando na revisão do Mac Pro.

Consumidores que quiserem o Mac Pro antigo ainda poderão comprar o produto nos estoques das lojas europeias que possuírem o equipamento. No entanto, espera-se que em pouco tempo o computador esteja esgotado em toda a Europa com esse regulamento novo.

Fonte: tech tudo