Novo PS4 não será caro, garante o diretor da Sony Masaru Kato

Novo PS4 não será caro, garante o diretor da Sony Masaru Kato

O chip Cell ainda usado no PS4 terá melhorias incorporadas.

Mais novidades sobre o novo PS4. Segundo a Sony informou ao site Eurogamer, o novo console não será caro e que terá um retorno mais rápido que seu antecessor.

Masaru Kato, diretor financeiro da empresa, disse que uma dos fatores que fizeram o PS3 ser bem caro, o que atrapalhou as vendas, foram os investimentos para desenvolver o chip ?Cell?. Agora, como o PS4 virá com uma tecnologia já existente, ele não teria que repassar os custos do investimento.

O chip Cell ainda usado no PS4 terá melhorias incorporadas, mas a Sony não precisou desenvolver uma nova arquitetura do zero. Quanto mais barato será o PS4 ainda é pura especulação, mas a notícia ao menos traz um alento aos jogadores, que chegaram a pagar até R$ 1500 em um PS3 importado aqui no Brasil.

Falando em Brasil, o novo PS4, segundo a Sony, sairá por aqui no mesmo dia que nos EUA. Mas, impostos brasileiros e questões inerentes ao mercado local podem fazer o preço subir. A expectativa é que a Sony apresenta o console no dia 10 de junho durante a E3. Até agora, conhecemos apenas o joystick.

Fonte: UOL