Novo software analisa foto e associa a um perfil no Facebook

Esse software pode identificar de forma imediata a partir de uma simples foto capturada do indivíduo

Cientistas do Instituto de Robótica da Carnegie Mellon University em Pittsburgh estão desenvolvendo um sistema de reconhecimento facial, através do perfil do Facebook, que permite a identificação do número do seguro social, que é o equivalente ao nosso número de Registro Geral (ou R.G.).


Novo software analisa foto e associar a um perfil no Facebook

Esse software pode identificar de forma imediata a partir de uma simples foto capturada do indivíduo, mesmo no meio da rua, e combinar a imagem com a foto publicada em um perfil do Facebook. De acordo com Amy Webb, CEO da empresa especialista em consultoria e estratégia digital Webbmedia Group, basta a combinação da foto com os dados armazenados na rede social para que o número do seguro social seja revelado.

Isso pode ser perigoso, pois na teoria, abre-se a possibilidade da identidade de alguém ser roubada, dependendo do uso dado ao software. Para que a segurança seja maior e mais eficiente, os usuários terão que ser cada vez mais vigilantes sobre as configurações de privacidade nas redes sociais, e principalmente, com imagens compartilhadas.

"Enquanto a tecnologia de reconhecimento facial é algo extremamente sofisticado, o índice de falhas é ainda elevado. E, se você valoriza a sua privacidade, então você tem motivos para ficar seriamente preocupado com essas inovações", disse Webb ao site Global News.

"Se tornou mais fácil não apenas ver que estamos em algum lugar, mas também quem somos, onde trabalhamos, e como estamos relacionados na vida real", complementa.

Fonte: techtudo.com.br