Novo Windows 8.1 vaza em sites download;software não é oficial

Novo Windows 8.1 vaza em sites download;software não é oficial

Versão chinesa do novo Windows caiu na rede

Vazou para download na internet uma suposta versão final do Windows 8.1. Há em diversos sites arquivos que dizer conter a atualização do sistema operacional da Microsoft, cujo lançamento oficial ocorre apenas no dia 18 de outubro.

Obviamente, fazer download destes arquivos é uma ação ilegal, e não há nenhuma garantia de que, realmente, se trate do Windows 8.1 e não de vírus ou golpes. Arquivos falsos disfarçados como o sistema operacional para enganar usuário é uma ação comum em vésperas de lançamentos.

No site The Pirate Bay, famoso local de compartilhamento de torrents, por exemplo, já é possível encontrar um download identificado somente como Windows 8.1 enterprise_zh-cn_vl.zip, que seria a versão em chinês da atualização. Ela tem 3,44 GB e há bastante gente comentando sobre o arquivo, que foi enviado na última terça-feira (27).

A versão RTM da atualização já foi entregue às fabricantes, que lançarão produtos com o sistema no último trimestre. As mídias do Windows 8.1 chegam às lojas em 18 de outubro, mas os usuários do Windows 8 poderão baixar o update no dia 17.

Entre as principais novidades estão o redesign de programas, modo de leitura no Internet Explorer, nova sessão de dicas, menus com estilo do Windows Phone e Skype embutido, além de pequenas correções de bugs e melhorias de desempenho. O retorno do popular botão ?Iniciar? e o suporte a novos papeis de parede na tela de início são aguardados.

Fonte: G1