Novos Xperia "Android 4.0" começam a ser vendidos neste sábado

Novos Xperia "Android 4.0" começam a ser vendidos neste sábado

Apesar de serem visualmente parecidos, enquanto um dos modelos conta com especificações topo de linha, o outro é bastante básico

Os novos modelos de smartphone da Sony, Xperia S e Xperia U, chegam às lojas neste sábado (16). Os dois aparelhos contam com sistema operacional Android 2.3 (mas já prontos para receber o update para o 4.0). Apesar de serem visualmente parecidos, enquanto um dos modelos conta com especificações topo de linha, o outro é bastante básico.

O Xperia S é um celular bem avançado, com tela touch HD de 4,2 polegadas (1280 x 720 pixels), processador dual-core de 1,5 Ghz, 1 GB de RAM e câmera de impressionantes 12,1 megapixels. Apesar de chegar de fábrica com o Android 2.3, sua atualização para a versão 4.0 Ice Cream Sandwich está prevista para chegar até julho deste ano. Seu preço equivale a outros top de linha: R$ 1.799.

Já o Xperia U tem um design quase idêntico ao seu irmão, mas por dentro é um smartphone mais simples (o que obviamente reflete no preço). Sua tela tem 3,4 polegadas (854 x 480 pixels), e seu processador, apesar de também ser dual-core, tem somente 1,0 Ghz. Ele tem memória RAM de 500 MB e uma câmera básica, com sensor de 5 MP. Seu sistema é o Android 2.3, e, apesar de ter a atualização para o Android 4.0 garantida, ela deve chegar somente no terceiro trimestre de 2012. O valor do U, como era de se esperar, é bem mais modesto: R$ 899.

Ambos os dispositivos possuem conexões Wi-Fi, Bluetooth e 3G, mas o modelo S tem também a tecnologia NFC, para troca de dados por aproximação. Todos os aparelhos são compatíveis com a linha de acessórios da Sony NXT, incluindo o relógio inteligente que interage com o smartphone.

Com a chegada dos dois modelos, fica faltando apenas um integrante desta linha, o Xperia P. O modelo tem especificações intermediárias, nem tão completas quanto as do S e nem tão simples quanto as do U. Em resposta, porém, a Sony afirma que ainda não há previsão de lançamento do produto no país.

Para quem quiser conferir os novos smartphones em primeira mão, a Sony vai realizar um pequeno evento no Rio de Janeiro e em São Paulo onde apresentará os celulares, com coquetel e promoções para os compradores. A ação ocorre em diversas lojas (operadoras e lojas físicas) do Barra Shopping, no Rio, e do Shopping Morumbi, na capital paulista; ambos no próprio dia 16 a partir das 17 horas.

Fonte: Tech Tudo