Video-game: Nvidia anuncia seu próprio console portátil na CES 13

Video-game: Nvidia anuncia seu próprio console portátil na CES 13

O “Project Shield”, que ainda é um protótipo, é bem pequeno (menor do que o controle do Wii U) e se parece um pouco com um joystick de Xbox 360

Uma das principais fabricantes de hardware para computadores de gamers, a Nvidia agora resolveu investir no seu próprio console. Durante sua apresentação na feira de eletrônicos CES 2013, que acontece a partir desta segunda-feira (7) em Las Vegas, a companhia apresentou o seu primeiro dispositivo próprio para games, o Nvidia Shield.

O ?Project Shield?, que ainda é um protótipo, é bem pequeno (menor do que o controle do Wii U) e se parece um pouco com um joystick de Xbox 360, porém com uma tela que se abre na parte superior. Segundo o CEO da empresa, Jen-Hsun Huang, o aparelho ?é Android puro? e vai utilizar toda a expertise da companhia para oferecer aos usuários a melhor experiência gráfica possível em seus games.

O Shield pode se conectar à nuvem para jogar games Android, TegraZone e até de PC, desde que os computadores em questão tenham placas GeForce compatíveis. O gadget ainda suporta jogos multiplayer. Segundo Jen-Hsun Huang, vai ser possível ?jogar em qualquer aparelho, em qualquer tela, sem limites?.

Ainda não há uma data específica de lançamento do produto, apesar de fontes ligadas ao CNET apontarem uma possível chegada dele ao mercado para o segundo trimestre. É importante destacar ainda que o Shield pode mudar de nome e até mesmo de forma antes de ser lançado, pelo fato de ainda ser tratado pela Nvidia como um protótipo.

Tegra 4 e Grid: outros destaques

?O Tegra 4 é o processador móvel mais rápido do mundo?. Foi assim que o CEO da Nvidia apresentou o próximo processador da companhia. Conhecida por muitos especialistas como uma empresa ?quieta?, a Nvidia não seguiu esta linha durante a apresentação na CES deste ano.

E um de seus destaques foi o processador quad-core para smartphones que tem tudo para marcar presença em alguns dos melhores aparelhos do ramo em 2013. Segundo a empresa, ele vai apresentar uma evolução considerável em relação ao Tegra 3 ? o que pode ser uma concorrência e tanto para Samsung, Qualcomm e outras fabricantes.

Além disso, a empresa demonstrou também o Nvidia Grid, um produto que tem como objetivo integrar diversos dispositivos e permitir experiências de games online pela nuvem. O serviço pode oferecer benefícios como a diminuição do armazenamento de jogos no seu gadget e a possibilidade de jogar o mesmo game em diversas plataformas.

Fonte: tech tudo